O QUE HOUVE COM A MULHER?
A mulher sempre foi estigmatizada na sociedade. o ser humano mulher sempre precisou ao longo dos tempos ser colocado em um plano inferior porque sua capacidade e potencial sempre foi algo que assustava os homens.
Na música "Cor de Rosa Choque" da cantora e compositora Rita Lee, podemos encontrar a razão de todo esse encanto e receio que a mulher provoca. A canção diz coisas como "nas duas faces de Eva, a bela e a fera", "sexo frágil não foge à luta", "mulher é bicho esquisito, todo mês sangra" e "por isso não provoque, é cor de rosa choque".
Sim, a mulher sempre foi o grande enigma da sociedade. Formada de forma diferente, ela surge na humanidade vinda da costela de um homem, mas dotada da capacidade de gerar outros homens dentro de si.
A mulher foi dotada por Deus com "poderes" diferentes. "Um sexto sentido maior que a razão" (continua a música).
A mulher é capaz de construir ou de destruir um homem. Em Provérbios 12.4 lemos A mulher virtuosa é a coroa de honra do seu marido, mas as de atitudes vergonhosas é como podridão para os ossos dele.
A mulher constrói uma sociedade, porque cabe à ela educar os filhos e fazer deles homens e mulheres honrados.
Por conta de todo esse "poder", o homem resolveu subjugar a mulher, embora o próprio Deus nunca tenha mandado que isso fosse feito. Ao contrário, Jesus Cristo sempre deu valor à mulher e para algumas delas reservou um lugar de honra.
Isso ficou assim durante anos, até que a mulher resolveu assumir seu lugar na sociedade e requerer o direito de existir, de ter voz, de participar, de aparecer.
No entanto...
A mulher não fez isso com planejamento e nem com a direção de Deus. Fez por conta própria e o que era para ser liberdade, virou libertinagem. O que deveria ser a valorização de seus atributos, se transformou numa busca por igualdade. E essa igualdade virou competição e a competição gerou contentas, violências, abusos...destruição da família e consequentemente da sociedade.
Com os mesmos direitos e deveres, as mulheres enfim se igualaram aos homens, mas os homens não mudaram. E alguns tratam as mulheres como tratam os outros homens e acham que vale bater e desrespeitar. As mulheres não foram feitas para isso, nem física, nem espiritual e nem emocionalmente. Os homens se viram livres do compromisso de amar suas mulheres conforme a Bíblia fala através do apóstolo Paulo em Efésios 5.22-33.
As mulheres deviam lutar pelas diferenças e mostrar que podemos sim ter voz, que somos tão inteligentes e competentes como os homens, que podemos sim fazer algumas coisas que os homens fazem, mas não somos homens, não somos iguais. Temos diferenças. E é isso que é legal na humanidade: as diferenças. É isso que atrai, é isso que coopera, completa, complementa. A mulher não é menos e nem mais que os homens, ela é diferente. Não dá para comparar "laranja com banana", são coisas diferentes, embora ambas sejam frutas, mas cada uma com seu valor.
Chega de mulher "empoderada"! Porque esse "empoderamento" não veio de Deus e sim da sociedade. Veio como algo para destruir e não para acrescentar. É como se a sociedade tivesse dado corda para a mulher se enforcar! E estão se enforcando! Igualdade é papo de Satanás, do diabo e seus seguidores, porque destrói a beleza da criação de Deus que fez todos diferentes! Nem mesmo os gêmeos são iguais!! Que coisa maravilhosa saber que eu sou única, mas nem por isso menor, menos ou inferior a qualquer outro ou outra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário